Hitachi

Compartilhe:

No dia 17 de Novembro de 2011 a Hitachi Kokusai organizou um requintado jantar no Hotel Intercontinental – SP, para lançar a mais nova empresa do Grupo Hitachi no Brasil: a Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos S/A.

Saiba mais sobre a fundação dessa nova empresa Nipo-brasileira.

São Paulo, 17 de novembro 2011 – A Hitachi Kokusai Electric Inc. anunciou que concluiu um acordo final para a aquisição de todas as ações do fabricante brasileiro de transmissores para radiodifusão Linear Equipamentos Eletrônicos S/A (Minas Gerais, Brasil; "Linear") por meio da subsidiária brasileira da Hitachi Kokusai, a Hitachi Kokusai Brasil Produtos e Serviços Elétricos Ltda. (Amazonas, Brasil; "HKB").

A operação é uma aquisição amigável e as empresas concordaram que ambas as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver a empresa no futuro.

Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos S/A ("HKL"), uma nova empresa criada com a aquisição, aproveitará dos pontos fortes de ambas as empresas para ampliar seus negócios no mercado brasileiro de transmissores para radiodifusão, que passa por um período de rápido crescimento.

O Brasil será o palco de alguns eventos importantes, como a 9ª Copa das Confederações FIFA, em 2013; a Copa do Mundo FIFA em 2014 e as Olimpíadas, em 2016. A HKL fornecedor de transmissores de alto valor agregado ao construir uma estrutura capaz de oferecer câmeras, enlaces digitais via micro-ondas e outros equipamentos de radiodifusão. O Brasil será base para o desenvolvimento global e agressivo da HKL em outros países que estão adotando o padrão de transmissão digital japonês.

Clique aqui para ver as fotos do evento realizado