Hitachi

Compartilhe:

Crescimento da capital exigiu a expansão do sistema de abastecimento da SABESP.

Chegamos à América do Sul em 1940, no Brasil. Em 1954, chegamos à Argentina. E assim continuou o crescimento da Hitachi South America, acompanhando o desenvolvimento local com soluções globais em tecnologia e produtos voltados ao bem-estar e ao desenvolvimento.


Desafio

Transpor grandes volumes de água até o reservatório de Águas Claras, a 120 metros de altura.

resultado

Mais de 8,8 milhões de pessoas beneficiadas com água tratada.

Vinda de imigrantes para a capital saturou a capacidade de fornecimento de água da SABESP.

Hitachi foi selecionada para participar da modernização do sistema e ajudar a levar água tr3atada a mais de 8,8 milhões de pessoas.

A SABESP fornece serviços de água e esgoto para uso residencial, comercial e industrial à cidade de São Paulo e a mais da metade dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Na década de 1960, a capital do Estado de São Paulo vivia um verdadeiro boom demográfico, provocado principalmente pela vinda frenética de imigrantes. Isso aumentou a demanda por água tratada, o que saturou a capacidade da infraestrutura da SABESP na época e fez a cidade sofrer com a falta de água.

Para resolver esse problema e atender ao rápido crescimento populacional, a SABESP percebeu uma necessidade de investimento para a expansão do sistema de fornecimento de água da região.

Dada a expertise da Hitachi em complexos projetos de sistemas de bombeamento de água, a empresa foi selecionada para participar da modernização e reconfiguração do sistema, e ajudar a levar água tratada a mais de 8,8 milhões de pessoas.

Neste vídeo: Carlos Roberto Dardis, Gerente da Divisão de Recursos Hídricos Metropolitanos Norte fala sobre as dificuldades que a Sabesp sofria para captar, transportar e armazenar água de mananciais para o tratamento e abastecimento à população e como a Hitachi solucionou este problema (entrevistado em Setembro de 2010).