Hitachi

Compartilhe:

População de Avaré e cidades vizinhas ganham mais precisão em diagnósticos médicos por imagem.

Apesar de todos os serviços oferecidos, a Santa Casa de Avaré ainda não possuía uma Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI). Com o crescimento da população, do município e das cidades vizinhas, a demanda por exames deste tipo aumentou. Isso motivou o hospital a construir uma UDI, tornando-se imprescindível a busca por um parceiro capaz de oferecer a melhor qualidade de imagem para os novos exames.


Desafio

Atender o maior número de pacientes possível, com agilidade, precisão e alta qualidade de imagem.

resultado

Expectativa de 66 exames por mês foi superada, e hospital realizou 200 exames em apenas 2 meses.

Novo Setor de Diagnóstico por Imagem foi essencial para hospital ampliar sua operação, oferecendo diagnósticos precisos e tratamentos eficazes.

Hitachi Sistemas Médicos foi criteriosamente selecionada para fornecer o equipamento de ressonância magnética à nova UDI do hospital.

A Santa Casa de Misericórdia de Avaré é um hospital de extrema importância para Avaré e região. Com 168 leitos e 104 anos de história, o hospital possui hoje o nível oito na hierarquia hospitalar – o máximo que uma instituição de saúde desta categoria pode alcançar.

A Santa Casa realiza procedimentos de alta complexidade, como tratamento de doenças cardíacas, estomacais, plásticas, vasculares, neurologia, cirurgias, entre outros, o que permite que auxilie o Sistema Único de Saúde (SUS) – o maior serviço de saúde pública no país –, tornando-se referência de qualidade na região.

Apesar de todos os serviços oferecidos, o hospital ainda não possuía uma Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI). Com a expansão da cidade e da população, a demanda por serviços desta natureza aumentou vertiginosamente. Isso levou a Santa Casa a inaugurar uma UDI, possibilitando detectar doenças com mais precisão e oferecer tratamentos mais eficazes, tanto para a população local quanto para as cidades ao redor de Avaré.

Avaré
Avaré e municípios vizinhos.
Neste vídeo: Dr. Ronaldo Abdala explica a importância do equipamento de ressonância para a população. (1:17)

Devido à tecnologia, precisão técnica, confiabilidade e qualidade, a Hitachi Sistemas Médicos do Brasil foi a empresa criteriosamente selecionada para fornecer o equipamento de ressonância magnética ao novo setor de diagnóstico por imagem do hospital.

Este estudo foi baseado em entrevista concedida pelo Dr. Ronaldo Abdala, radiologista e diretor responsável pela Unidade de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Avaré.