Hitachi

Compartilhe:

Instituição precisava de solução de ar condicionado econômica, ecológica e eficiente para climatizar os ambientes de sua nova unidade.

Para climatizar as instalações do SESC Belenzinho, era necessário um projeto inteligente, que atendesse a todas as necessidades da instituição sem perder de vista a sustentabilidade, o baixo consumo de energia e a alta eficiência, além do baixo custo de manutenção.


Desafio

Atender as necessidades específicas de climatização de cada pavimento, com custos viáveis, qualidade e respeito ao meio ambiente.

resultado

Um ambiente de lazer sustentável e com qualidade de vida para todos os visitantes.

Contribuindo para a criação de edifícios sustentáveis, com custos otimizados e alta eficiência energética.

O SESC (Serviço Social do Comércio) surgiu a partir de um sólido projeto cultural e educativo em 1946, fruto do empresariado do comércio e serviços.

A cada ano, a instituição expande suas unidades e novas instalações são construídas em todo o Brasil com o objetivo de, além de oferecer atividades sociais, criar novos modelos de edifícios sustentáveis, com custos otimizados, eficiência energética e baixo custo de manutenção.

Na cidade de São Paulo, a instituição já possui 32 unidades, sendo a mais nova no bairro Belenzinho, um edifício com uma área construída de 38 mil metros quadrados, a maior de todas as suas instalações.

O SESC Belenzinho tem capacidade para atender mais de 15.000 pessoas em suas atividades de lazer, esporte, atendimento odontológico, eventos culturais, entre outros.

Para este novo edifício, o SESC precisava de uma solução de ar condicionado que atendesse suas necessidades de climatização com sustentabilidade, baixo consumo de energia e alta eficiência, além de baixo custo de manutenção.

SESC
Unidade do SESC Belenzinho