Hitachi

Inauguração de Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em São Paulo - Brasil

Compartilhe:
Notícias // 5 de Junho de 2013

Contribuindo para a expansão de negócios relacionados Infraestrutura Social, e Projetos de Agricultura e Mineração pela atribuição da Tecnologia de Informação.

A Hitachi, Ltd. (multinacional japonesa com matriz em Tóquio / Japão; presidido por Hiroaki Nakanishi), inaugura em São Paulo/SP a Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Hitachi Brasil Ltda. (Laboratório Hitachi), a fim de atender as demandas locais e promover uma eficiente expansão nas atividades da Hitachi Brasil Ltda. (atual presidente: Toshiro Iwayama). Com o objetivo de coordenar projetos de pesquisa e desenvolvimento de acordo com a demanda de cada região, a Hitachi Ltd. já possui laboratórios em seis territórios: Japão, Estados Unidos, Europa, China, Ásia, e Índia. O Laboratório Hitachi no Brasil será o sétimo território de P&D da empresa. O mesmo será responsável pela coordenação de projetos de P&D que atendam às demandas locais, bem como projetos de pesquisa em tecnologia de ponta através da parceria com universidades brasileiras, com a finalidade de contribuir para a expansão de negócios no Brasil.

O Brasil é uma das regiões estratégicas para a Hitachi, que estuda a expansão de negócios com foco em Inovação Social, atuando em temas como Tecnologia da Informação, Energia Elétrica, Sistemas de Transporte, entre outros. O Laboratório da Hitachi no Brasil tem como objetivo promover pesquisas conforme as peculiaridades da região:

Pesquisa e Desenvolvimento em tecnologias e produtos para mercado nacional

A Hitachi irá desenvolver pesquisas envolvendo a Tecnologia da Informação para áreas em que já possui uma vantagem competitiva no âmbito global, tais como a agroindústria e mineração. Mais especificamente, serão analisados os conjuntos de Big Data relacionados a tais áreas, para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias objetivando aumentar a eficiência das operações. Além disso, serão analisados os desafios locais relacionados ao fornecimento de energia, para que num futuro, a Hitachi possa ofertar soluções inovadoras através de pesquisas nesse segmento.

Pesquisa de ponta em parceria com universidades

Através da promoção de pesquisas em parceria com as instituições de ensino do Brasil, a Hitachi visa ampliar o uso dos profissionais brasileiros altamente qualificados e incentivar pesquisas voltadas para o mercado nacional. A Hitachi tem avaliado propostas de pesquisa com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e a partir da abertura de um laboratório brasileiro, a Hitachi pretende acelerar a parceria com faculdades, empresas e com o governo brasileiro.

Através da estruturação do Laboratório Hitachi, a empresa visa acelerar a atuação da em P&D e expandir novos negócios no mercado brasileiro. Através da expansão de negócios já existentes e da participação efetiva no setor de inovação social, a Hitachi objetiva também, contribuir para com o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Todas as notícias Faça parte do Linkedin